Teclas de atalho do Microsoft Excel 2010 para concurso público
Teclas de atalho do Microsoft Excel 2010 para concurso público
As
teclas de atalho do Excel 2010 são sempre frequentemente cobradas
nas provas de concursos públicos principalmente pela banca Cebraspe
antiga (Cespe), é muitos candidatos que não tem muita familiaridade com
informatica acabam errando questões simples como essas, por esse motivo trago
as teclas de atalho que corriqueiramente são cobradas pelas bancas
principalmente a Cebraspe. Saiba para que serve cada comando e elimine as
chances de errar essas perguntas na hora da prova.
Este artigo descreve atalhos de teclado, teclas de função e algumas
outras teclas de atalho comuns do Excel 2010.
Ctrl+Shift_ Remove o contorno das células selecionadas.
Ctrl+Page Up Alterna entre guias da planilha, da esquerda para a direita.
Ctrl+Page Down Alterna entre guias da planilha, da direita para a esquerda.
Ctrl+Shift+" Copia o valor da célula
que está acima da célula ativa para a célula ou a Barra de Fórmulas
Ctrl+; Insere a data atual
.
Ctrl+1 Exibe a caixa de diálogo Formatar Células.
Ctrl+2 Aplica ou remove formatação em negrito.
Ctrl+3 Aplica ou remove formatação em itálico.
Ctrl+4 Aplica ou remove sublinhado.
Ctrl+5 Aplica ou remove tachado.
Ctrl+6 Alterna entre ocultar e exibir objetos.
Ctrl+8 Exibe ou oculta os símbolos de estrutura de tópicos.
Ctrl+9 Oculta as linhas selecionadas.
Ctrl+0 Oculta as colunas selecionadas.
Ctrl+T Seleciona a planilha inteira. Se a planilha contiver dados, Ctrl+T selecionará a região atual. Pressionando Ctrl+T mais uma vez, você seleciona a planilha inteira.
Ctrl+A exibe a caixa de diálogo Argumentos da Função, Quando o ponto de inserção está à direita de um nome de função em uma fórmula.
Ctrl+N Aplica ou remove formatação em negrito.
Ctrl+C Copia as células selecionadas.
Ctrl+L Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Localizar selecionada.
Ctrl+G Exibe a caixa de diálogo Ir para.
Ctrl+U Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Substituir selecionada.
Ctrl+I Aplica ou remove formatação em itálico.
Ctrl+K Exibe a caixa de diálogo Inserir Hiperlink para novos hiperlinks ou a caixa de diálogo Editar Hiperlink para os hiperlinks existentes que estão selecionados.
Ctrl+O Cria uma nova pasta de trabalho em branco.
Ctrl+A Exibe a caixa de diálogo Abrir para abrir ou localizar um arquivo.
Ctrl+P Exibe a guia Imprimir no modo de exibição Backstage do Microsoft Office.
Ctrl+S Salva o arquivo ativo com seu nome de arquivo, local e formato atual.
Ctrl+U Aplica ou remove sublinhado.
Ctrl+Alt+V exibe a caixa de diálogo Colar Especial
Ctrl+V Insere o conteúdo da Área de Transferência no ponto de inserção e substitui qualquer seleção.
Ctrl+W Fecha a janela da pasta de trabalho selecionada.
Ctrl+X Recorta as células selecionadas.
Ctrl+Z Usa o comando Desfazer para reverter o último comando ou excluir a última entrada digitada.
F1 Exibe o painel de tarefas Ajuda do Excel.
Shift+F2 adiciona ou edita um comentário de célula.
Ctrl+; Insere a data atual
.
Ctrl+1 Exibe a caixa de diálogo Formatar Células.
Ctrl+2 Aplica ou remove formatação em negrito.
Ctrl+3 Aplica ou remove formatação em itálico.
Ctrl+4 Aplica ou remove sublinhado.
Ctrl+5 Aplica ou remove tachado.
Ctrl+6 Alterna entre ocultar e exibir objetos.
Ctrl+8 Exibe ou oculta os símbolos de estrutura de tópicos.
Ctrl+9 Oculta as linhas selecionadas.
Ctrl+0 Oculta as colunas selecionadas.
Ctrl+T Seleciona a planilha inteira. Se a planilha contiver dados, Ctrl+T selecionará a região atual. Pressionando Ctrl+T mais uma vez, você seleciona a planilha inteira.
Ctrl+A exibe a caixa de diálogo Argumentos da Função, Quando o ponto de inserção está à direita de um nome de função em uma fórmula.
Ctrl+N Aplica ou remove formatação em negrito.
Ctrl+C Copia as células selecionadas.
Ctrl+L Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Localizar selecionada.
Ctrl+G Exibe a caixa de diálogo Ir para.
Ctrl+U Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Substituir selecionada.
Ctrl+I Aplica ou remove formatação em itálico.
Ctrl+K Exibe a caixa de diálogo Inserir Hiperlink para novos hiperlinks ou a caixa de diálogo Editar Hiperlink para os hiperlinks existentes que estão selecionados.
Ctrl+O Cria uma nova pasta de trabalho em branco.
Ctrl+A Exibe a caixa de diálogo Abrir para abrir ou localizar um arquivo.
Ctrl+P Exibe a guia Imprimir no modo de exibição Backstage do Microsoft Office.
Ctrl+S Salva o arquivo ativo com seu nome de arquivo, local e formato atual.
Ctrl+U Aplica ou remove sublinhado.
Ctrl+Alt+V exibe a caixa de diálogo Colar Especial
Ctrl+V Insere o conteúdo da Área de Transferência no ponto de inserção e substitui qualquer seleção.
Ctrl+W Fecha a janela da pasta de trabalho selecionada.
Ctrl+X Recorta as células selecionadas.
Ctrl+Z Usa o comando Desfazer para reverter o último comando ou excluir a última entrada digitada.
F1 Exibe o painel de tarefas Ajuda do Excel.
Shift+F2 adiciona ou edita um comentário de célula.
Shift+F3 exibe a caixa de diálogo Inserir Função.
F4 Repete o último comando ou ação, se possível.
Alt+F4 fecha o Excel.
Ctrl+F4 fecha a janela da pasta de trabalho selecionada.
Ctrl+F5 restaura o tamanho da janela da pasta de trabalho selecionada.
F7 Exibe a caixa de diálogo Verificar ortografia para verificar a ortografia na planilha ativa ou no intervalo selecionado.
Shift+F11 insere uma nova planilha.
F12 Exibe a caixa de diálogo Salvar como.
Home Move para o começo de uma linha em uma planilha.
Ctrl+Home move para o começo de uma planilha.
Tab Move uma célula para a direita em uma planilha.
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