blogger counter
Passando nas vagas: Concurso do MTE: Pedido de 800 vagas para fiscal !


Concurso do MTE: Pedido de 800 vagas para fiscal !



Fiquem atentos concurseiros, pois está cada vez mais perto o concurso para o preenchimento de 800 vagas de auditor-fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A expectativa é que a permissão do Planejamento seja concedida neste semestre, uma vez que a intenção do ministro do Trabalho, Manoel Dias, é realizar o concurso no início do ano que vem. Em geral, após a autorização, o prazo para a divulgação do edital é de seis meses.

O cargo é destinado a quem possui o ensino superior completo em qualquer área e tem remuneração inicial de R$15.338,44, incluindo RS373 de auxílio-alimentação. A partir de janeiro do ano que vem, no entanto, os ganhos iniciais passarão para R$16.116,64.

O MTE possui um grande déficit de auditores-fiscais, com a carência sendo de mais de 5 mil servidores, segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e também a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O órgão realizou concurso para o cargo pela última vez no ano passado. A seleção foi feita por meio de provas objetivas e discursivas, além de sindicância de vida pregressa. Foram cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Direitos Humanos, Administração Geral e Pública, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Auditoria, Economia do Trabalho, Direito do Trabalho, Seguridade Social, Legislação Previdenciária, Segurança e Saúde no Trabalho, Legislação do Trabalho e Contabilidade Geral. O organizador foi o Cespe/UnB.

0 comentários: