blogger counter
Passando nas vagas: PRF: Previsão de edital este mês para nível médio


PRF: Previsão de edital este mês para nível médio


PRF: Previsão de edital este mês para nível médio

Aumenta a expectativa para a divulgação do edital de abertura do certame da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Mas, antes é preciso que a organizadora seja contratada. Atualmente, o procedimento encontra-se com a Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça, e a expectativa é que nos próximos dias já haja uma definição da instituição que ficará à frente da seleção. A seleção oferecerá 216 vagas de agente administrativo (nível médio).

A previsão do departamento é de que o edital de abertura do concurso seja divulgado este mês e as provas aplicadas em maio. O objetivo é homologar o concurso em junho, antes, portanto, do período eleitoral, que começa em 5 julho, para que os aprovados possam ser nomeados ainda este ano.

Requisitos
O cargo de agente administrativo exige ensino médio completo, carga horária é de 40 horas semanais e a remuneração alcança o valor de R$3.689,77. O fato de muitos funcionários da PRF terem previsão de se aposentar é um dos motivos para que esse concurso aconteça.

Provas

As Provas serão objetivas e investigação sócia e/ou funcional assim como no último certame promovido para área de apoio do departamento em 2012. O coordenador Geral de RH da PRF Adriano Furtado afirmou que a intenção é que as provas sejam aplicadas em todas as capitais do País.

O concurso tem grande possibilidade de contar com um número maior de vagas no Rio de Janeiro pois a distribuição das vagas varia conforme a demanda, mesmo assim a intenção é que a distribuição de vagas alcance o Brasil inteiro.

Um comentário: