blogger counter
Passando nas vagas: TJ-DFT vai realizar concurso para cartórios


TJ-DFT vai realizar concurso para cartórios

TJ-DFT vai realizar concurso para cartórios.


                          


O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ-DFT) já se prepara para um novo concurso para os cartórios da região. O tribunal recebeu prazo de 30 dias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que uma nova seleção seja aberta ou para que seja esclarecido em que fase se encontra o processo para a abertura da seleção.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do TJ-DFT, o procedimento para a escolha de uma organizadora ainda se encontra no início, sem que uma instituição tenha sido definida. Concluída essa etapa, os demais detalhes do concurso serão acertados.

O último concurso para a contratação de titulares de serviços notariais e de registro foi aberto em 2003 e ofereceu duas vagas, para os cartórios de Sobradinho e Gama, tendo sido organizado pelo Cespe/UnB. Para concorrer, foi exigido nível superior em Direito. A seleção foi formada por três fases: prova objetiva, discursiva e avaliação de títulos.

No exame objetivo, foram cobradas 200 questões, divididas entre Legislação Especial e as seguintes áreas do Direito: Administrativo, Constitucional, Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Comercial e Tributário. A pontuação mínima para aprovação foi igual a 35, tendo como base o máximo de 200 pontos.

Já, a avaliação discursiva consistiu em três perguntas sobre os temas abordados na parte objetiva, além da elaboração de de um ato notarial ou de registro. As questões totalizaram 70 pontos e o ato, 30. Foram aprovados aqueles que conseguiram metade dos pontos (50).


Fonte: Folha Dirigida

0 comentários: