blogger counter
Passando nas vagas: Funarte: certame autorizado!


Funarte: certame autorizado!

Funarte: certame autorizado!

 


Foi publicada nesta quinta-feira (5/9), a portaria que autoriza a realização do certame da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A seleção visa o preenchimento de 50 vagas de níveis médio e superior. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União, na página 76 da primeira seção.

Para quem não conhece, a Funarte é vinculada ao Ministério da Cultura (MinC). Do total de vagas, cinco serão para administração e planejamento, oito para assistente administrativo, três para assistente financeiro, quatro para assistente técnico, um para cenógrafo, dois para contrarregra, cinco para operacional administrativo, cinco para profissional de artes cênicas, dez para profissional técnico superior I, quatro para profissional técnico superior II e três para profissional técnico superior III.

O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação. O prazo para publicação do edital de abertura do certame é de até seis meses, contados a partir da data de publicação da portaria, ou seja, até janeiro de 2014.

Último certame

O último concurso da Fundação foi realizada em 2006. Foram destinadas 30 vagas para curso técnico em artes circenses da Escola Nacional de Circo. Os postos oferecidos foram para lotação na cidade do Rio de Janeiro. Os candidatos encararam a seleção em duas etapas, sendo a primeira uma avaliação física e de aptidão motora e a segunda de teste psicossocial.

0 comentários: