blogger counter
Passando nas vagas: Dicas úteis para a realização da prova


Dicas úteis para a realização da prova

Dicas úteis para a realização da prova

Cada pessoa tem uma maneira própria de se organizar e fazer uma prova, porém há determinadas condutas que, de maneira geral, podem auxiliar no desempenho dos candidatos. 


A partir do momento em que o exame tem início é imprescindível manter a calma para ter concentração e obter um bom resultado. Obviamente a prova será complexa uma vez que foi formulada de modo a avaliar seus conhecimentos, mas para você a prova representa a estrada que te levará para uma nova vida e não deve ser considerada um empecilho. 

Concentre-se somente na sua prova e em você mesmo, não deixe que candidatos sentados próximos ou mesmo o fiscal absorvam sua atenção. Normalmente, existe um mínimo de acertos em cada disciplina para que o candidato seja aprovado, portanto, leia atentamente todas as questões, mas se não souber responder alguma não se apavore, não é aconselhável que perca muito tempo nessas, faça as questões que sabe e deixe as complicadas para o final. 



Ao ler as questões não se esqueça de respeitar seus limites; se costumar cansar rápido, é melhor resolver as questões com cálculos primeiro, para não correr o risco de errá-los por falta de concentração. Geralmente os textos de provas de concursos públicos referem-se a várias questões, uma alternativa para otimizar o tempo é ler as questões inicialmente e depois o texto, já que, muitas vezes, não é necessária a compreensão integral do texto para respondê-las. 

Ainda que a preocupação com o tempo seja constante durante toda a prova, não se apresse no sentido de se libertar rápido. É sempre apropriado repassar as questões já resolvidas, via de regra há tempo para isso. É importantíssimo reservar um tempo razoável para preencher o gabarito de provas de teste, se fizer isso com pressa pode errar séries inteiras de questões. Seja sempre objetivo! No período de realização da prova sua meta é acertar as questões. Se, ao começar a resolver a prova, deparar-se com muitas questões difíceis, não entre em pânico. A prova é igual para todos.

0 comentários: