blogger counter
Passando nas vagas: A sua vontade de passar


A sua vontade de passar

A sua vontade de passar

A primeira coisa a fazer quando decidir prestar um concurso para a carreira pública é ter certeza de que é isso que você quer realmente. 

Se é a sua real vocação. Prestar apenas porque está desempregado ou porque seus pais assim desejam, o obrigará a fazer algo que o seu subconsciente estará rejeitando. E também, prestar um concurso apenas por prestar, não vai adiantar em nada. Ninguém passa em um concurso por sorte. Só com muito esforço e determinação é que você chegará lá. É como atravessar um rio caudaloso: ou você fica onde está ou nada com toda sua força para chegar ao outro lado, do contrário, a correnteza o levará. Assim, o mais importante aspecto da sua caminhada é a determinação em chegar lá.


Todos que passaram nestes concursos é porque fixaram uma meta rígida e estavam decididos a cumpri-la. Faça o mesmo! Acredite em você, apostando todo o seu esforço e tempo em algo que irá se concretizar.
Lembre-se: não é preciso ser gênio para conseguir êxito num concurso, basta ter força de vontade. Acredite que você é plenamente capaz de alcançar seu objetivo!
Obstáculos: Estando determinado e confiante de que chegará lá, você precisa ainda estar preparado para todas as dificuldades que serão enfrentadas pelo caminho:
1) Tempo: Você estará correndo contra o tempo, quanto mais o tempo passa, mais a ansiedade de se passar logo nos concursos poderá tomar conta de você. É preciso planejar muito bem as suas metas a longo prazo.
2) Solidão: Você passará boa parte do tempo sozinho, apenas estudando. Esse isolamento pode ser muito prejudicial, por isso, é importante que você reserve um tempo para se distrair com outras pessoas. É um momento da sua vida em que é importante o apoio de seus familiares e amigos. Mas procure conversar com eles outras coisas que não sejam atinente aos concursos.
3) Preconceito: Ninguém reconhecerá o esforço do seu estudo. Para todos, o fato de você só estudar e não trabalhar o fará um "bon vivant". Só quem conhece esse processo como eu, é que pode imaginar o quanto é árduo e desgastante. Isso pode trazer alguma irritação ao candidato, por isso, a paciência no trato com as pessoas é fundamental. Esses são somente alguns dos obstáculos a serem vencidos por você neste desafio, mas não se preocupe, para quem acredita que chegará lá e está determinado, esses banhos de água fria são refrescos.

2 comentários: